O Magazine Luiza anunciou nesta quinta-feira a aquisição da plataforma de cursos ComSchool, com o objetivo de expandir e fortalecer as capacidades de negócios dos 32 mil vendedores cadastrados em seu marketplace. O valor da transação não foi divulgado.
Fundada em 2008, a ComSchool oferece cerca de 200 cursos nas áreas de marketing digital, e-commerce e redes sociais, variando de gratuitos a treinamentos que custam até R$ 7 mil. Com a nova aquisição, a plataforma passará a oferecer cursos de capacitação específicos para os vendedores do marketplace, ajudando-os a administrar seus negócios e aumentar suas vendas.
De acordo com Leandro Soares, diretor de marketplace do Magazine Luiza, o canal também servirá para ajudar empreendedores que ainda operam de forma analógica a entenderem melhor o e-commerce e o mundo dos negócios digitais, potencializando a base de vendedores do marketplace.
“Soares destacou que o Brasil conta com cerca de 5 milhões de vendedores que mantêm negócios exclusivamente físicos, e parte de nosso plano é ensinar esses empreendedores sobre comércio eletrônico e integrá-los ao nosso marketplace, oferecendo condições vantajosas para os cursos”, afirmou.
A ComSchool, que conta com 25 funcionários, continuará a ser administrada pelos quatro sócios atuais, incluindo Maurício Salvador.
Nos últimos meses, o Magazine Luiza adquiriu várias startups, incluindo AiQFome, Hubsales e Stoq, além da plataforma de mídia Inloco e do site de notícias de tecnologia Canaltech. Isso ocorreu após a captação de R$ 4,2 bilhões em uma oferta de ações em novembro passado.
Clique aqui para visitar a página do CNN Business no Facebook.
Acompanhe Economia nas Redes Sociais